terça-feira, 6 de agosto de 2013

Liberte meu Coração - Meg Cabot

Liberte meu Coração foi o primeiro livro da autora e seus pseudônimos que eu tive o prazer de ler, é uma ótima apresentação e me inspirou a buscar os demais.


Para quem não sabe Meg Cabot também atende por Patrícia Cabot e Jenny Carroll, sendo que os nomes variam de acordo com estilo de escrito e gênero de seus livros, os publicados por Meg são os mais leves e os de Patrícia os mais adultos, mas é claro sempre preservando o bom gosto e educação característicos de suas obras. Outra curiosidade é que o livro está publicado por Meg Cabot, mas na verdade é como se tivesse sido escrito por Mia Thermopolis, protagonista de O Diário da Princesa, que de acordo com aqueles que leram a série fica nítida a diferença, tornando perceptível a personalidade da princesa por traz da história.



Sinopse: Liberte meu Coração - Meg Cabot


Sua Alteza Real, a princesa Mia Thermopolis da Genovia, cujos diários se tornaram sucessos de venda, agora mostra ao mundo inteiro seu primeiro romance — cheio de perigo, desejo e um amor que vencerá todos os obstáculos... com a ajuda da incrivelmente talentosa Meg Cabot! Finnula é a caçula de seis irmãs e um irmão na Inglaterra do século XIII. Enquanto suas irmãs se contentam em fofocar sobre maridos, crianças e afazeres domésticos, Finnula é alvo de comentários maldosos de toda a vila por caçar nos terrenos do conde e por andar por aí em calças de couro justas!Mas de repente Finnula se vê envolvida numa complicação sem tamanho... Uma de suas irmãs acabou com o seu dote comprando vestidos e bugigangas, e a única forma em que as duas conseguem pensar para recuperar esse dinheiro é muito pouco usual... Sequestrar um lorde ou um cavaleiro rico que possa pagar um resgate! O que ela não esperava é que esse sequestro fosse criar mais problemas do que soluções: o cavaleiro recém-chegado das Cruzadas que é escolhido por Finnula vai acabar se mostrando alguém muito diferente do esperado, e a moça pode acabar tendo que abrir mão do resgate... e de seu coração.  


O livro é bastante fácil de ler, sendo agradável a leitura devido a seu humor inteligente. Como tenho tendência a me identificar com heroínas de personalidade forte, foi fácil me apegar a Finnula, que com sua beleza e jeito irreverente conquistou o coração de Hugo, um homem que acabava de voltar descrente da guerra, mal sabendo ele, que de volta a sua casa teria que enfrentar sua maior batalha, onde estaria em jogo aquilo que ele aprendeu a amar.


O que mais me chamou atenção foi a personalidade da mocinha, que não tem nada de indefesa, pelo contrário, luta pelo que acredita ser o certo e se arrisca por aqueles que precisam de sua ajuda.  E o que falar do herói da história? Hugo, é a personificação do homem ideal, longe de ser um príncipe, mas totalmente apaixonante.

Outro aspecto que eu não poderia deixar de fora é a arte da capa, que me conquistou logo de cara, simplesmente linda, o que me leva a admitir a minha mania de julgar o livro pela capa, sei que é vergonhoso e contra um certo ditado, é um dos meus defeitos...rsrs... Ainda bem que não me decepcionei...

Espero que eu tenha conseguido inspirá-los à leitura desta obra, porque realmente vale à pena, sendo um livro leve e apaixonante nos proporciona momentos de extrema satisfação.

Abaixo deixo o link para que baixem a versão em pdf, sempre lembrando que possam prestigiar a autora de forma adequada adquirindo o exemplar original.









Desejo a todos a sensação de começar a ler o seu livro preferido!!!
Bjs




Nenhum comentário:

Postar um comentário